sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Palavras Sabias de Ayrton Senna para VOCÊ...




O Poder do Entusiasmo

Entusiasmo significa ter Deus dentro de si.

Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários Deuses. 

A pessoa entusiasmada era aquela possuída por um dos Deuses, e , por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem.

Assim, se você fosse entusiasmado por Ceres (Deusa da Agricultura) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita e assim por diante. Segundo os gregos, só pessoas entusiasmada eram capazes de vencer desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se.

Assim, o entusiasmo é diferente do otimismo.  

Otimismo significa: eu acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo. Muita gente confunde otimismo com entusiasmo. No mundo de hoje é preciso ser entusiasmado.
A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si que acredita nos outros. Acredita na força que as pessoas têm em transformar o mundo e a própria realidade.
E só há uma maneira de ser entusiasmado. É agir entusiasticamente! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma. Não é o sucesso que faz o entusiasmo. É O ENTUSIASMO QUE TRAZ O SUCESSO. Há pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma. O entusiasmo é que traz a nova visão da vida.
Como vai o seu entusiasmo, por sua empresa, por seu emprego, por sua família, por seus filhos, por seus estudos, pelo sucesso dos seus amigos???. Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação.

É preciso acreditar em você!

Acreditar em sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade!
Deixe de lado todo o negativismo. Abandone a descrença e seja entusiasmado com a sua vida e principalmente entusiasmado com VOCÊ.

Você verá a diferença!

 Independente se começou ou está re-começando seu negócio...

Acredite, tenha fé, persista e deseje ardentementem trabalhando com foco e determinação, superando os desafios, compartilhando seu conhecimento e ajudando seu próximo...

Você pode!
Você conseguirá!
 Julianna Mª R. Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário